Teatro Folha  
 

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
Pedro e o Lobo

pedro e o lobo

















Reestreou 4 de janeiro

Temporada até 21 de dezembro
Sábados e domingos às 17h40

Adaptação premiada da fábula musical russa, o espetáculo usa manipulação de bonecos e técnica de teatro negro, sob a direção de Fernando Anhê.

Um dos méritos da montagem é apresentar para a garotada os sons de uma orquestra e os principais instrumentos musicais. Com base em um antigo conto russo - sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936.

O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro, pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada; e o maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento revelando aquilo que os liga aos personagens.

Sobre a companhia

Criada por Fernando Anhê (cena) e Jamil Maluf (música) em 1999, a Imago (www.ciaimago.com.br) escolheu como principal forma de expressão o teatro negro, que ganhou fama em Praga, na República Tcheca, e vida pelas mãos de Stanislavsky e Georges Méliès. Um cenário no escuro e uma iluminação estratégica de jogo de luz e sombras; luz negra e figurinos fosforescentes completam a cena. O resultado vale a pena ver.

Entre as suas 20 produções, destaque para as óperas O Menino e os Sortilégios (Ravel), A Flauta Mágica (Mozart), e João e Maria (Humperdink). Alguns de seus espetáculos - Pedro e o Lobo; o concerto cênico O Pássaro de Fogo (Igor Stravinsky); O Quebra-Nozes; A Mão; e Espias - receberam o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Femsa, Panamco Coca-Cola e Apetesp.



SERVIÇO

Estreou: 4 de janeiro

Temporada até 21 de dezembro

Sessão Extra: 18/04, 21/04, 01/05, 19/05 e 20/06

Horários: sábado e domingo, 17h40

Ingressos*: R$ 30,00 (setor único)

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre (3 anos)

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
rodape
Alpha FM Gabel 68 1900 Set Grafica Nutty Bavarian america Galetos Wraps Folha CSN Pro Security Conteudo Teatral Brightstar