Teatro Folha  
 

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
Pedro e o Lobo

pedro e o lobo

















Reestreou 4 de janeiro

Temporada até 21 de dezembro
Sábados e domingos às 17h40

Adaptação premiada da fábula musical russa, o espetáculo usa manipulação de bonecos e técnica de teatro negro, sob a direção de Fernando Anhê.

Um dos méritos da montagem é apresentar para a garotada os sons de uma orquestra e os principais instrumentos musicais. Com base em um antigo conto russo - sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936.

O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro, pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada; e o maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento revelando aquilo que os liga aos personagens.

Sobre a companhia

Criada por Fernando Anhê (cena) e Jamil Maluf (música) em 1999, a Imago (www.ciaimago.com.br) escolheu como principal forma de expressão o teatro negro, que ganhou fama em Praga, na República Tcheca, e vida pelas mãos de Stanislavsky e Georges Méliès. Um cenário no escuro e uma iluminação estratégica de jogo de luz e sombras; luz negra e figurinos fosforescentes completam a cena. O resultado vale a pena ver.

Entre as suas 20 produções, destaque para as óperas O Menino e os Sortilégios (Ravel), A Flauta Mágica (Mozart), e João e Maria (Humperdink). Alguns de seus espetáculos - Pedro e o Lobo; o concerto cênico O Pássaro de Fogo (Igor Stravinsky); O Quebra-Nozes; A Mão; e Espias - receberam o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Femsa, Panamco Coca-Cola e Apetesp.



SERVIÇO

Estreou: 4 de janeiro

Temporada até 21 de dezembro

Sessão Extra: 18/04, 21/04, 01/05, 19/05 e 20/06

Horários: sábado e domingo, 17h40

Ingressos*: R$ 30,00 (setor único)

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre (3 anos)

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Banner
Banner
Banner
rodape
Alpha FM Gabel 68 1900 Set Grafica Nutty Bavarian america Galetos Wraps Folha CSN Pro Security Alucar Conteudo Teatral Wickbold Dudalina Netshoes Movida Ativa Log