Teatro Folha    

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
Marido Bandeira 2


Temporadas de 24/04 a 31/07 e 11/08 a 09/09/2004

 

 

O Espetáculo

O espetáculo "Marido Bandeira 2", dirigido por Cacá Amaral e Norival Rizzo, é uma deliciosa escrita pelo inglês Ray Cooney, autor de sucessos como "Camas Redondas Casais Quadrados", o "Vison Voador", e "Ladrão que Rouba Ladrão". A peça que participou do projeto "Baladas Culturais", aos sábados meia-noite,durante três meses, estreia agora, a partir de 11 de agosto, no projeto "Grandes Baratos" às quartas e quintas, 21h, garantindo ainda mais diversão para os espectadores.

Esta obra da comédia farsesca conta a história de um taxista que divide a vida entre duas esposas, que não sabem da existência uma da outra. Mesmo com uma rotina atribulada, o taxista consegue ser um bom marido para as duas, mas não esperava que seu brilhante "esquema" pudesse se transformar em um confusão cheia de surpresas.

O texto "Run for Your Wife", título original do espetáculo, foi escrito em 1982 e incluído na lista das peças mais representativas do Teatro Nacional Britânico. Montado no mundo inteiro, causando sempre grande repercussão, ficou em cartaz durante nove anos em Londres, dois em Toronto, e ganhou continuidade na peça "Caugth in the Net", inédita no Brasil.

 

Enredo

Jonh Shmidt (Norival Rizzo) é um cidadão inglês que vive uma vida aparentemente normal trabalhando como motorista de táxi, casado com duas mulheres, Maria Shimidt (Suzana Alvez) na cidade de Wimbledon, e Bárbara Shmidt (Carolina Lima) na vizinha cidade de Streatan.

Tudo ia bem até que, ao tentar salvar uma velhinha de um assalto, Jonh Shimdt acaba indo para em um hospital, e na hora de registrar os fatos troca os endereços das esposas, provocando uma confusão que causa a intromissão de dois detetives: Trufão,de Wimbledon (Cacá Amaral) e Portobal, de Streatan (Mauro de Alemida).

A confusão aumenta quando Jonh Shmidt confidencia a verdade para seu vizinho e amigo Stefano Di Giardino (Riba Carlovich), que acaba atrapalhando ainda mais a situação. Para culminar, no andar de cima onde Jonh Shmidt vive com Bárbara mora um outro vizinho, Boby Rose (Fernando Paz), um homossexual que interfere a todo instante na história, preocupado com a reforma que realiza em seu apartamento.

 

Sobre o Espetáculo

Como nas comédias de costume, o entra e sai constante das personagens e o fecha e abre portas com precisão simultânea propõe um jogo de diversão permanente entre os atores, personagens e público. Toda a confusão é ambientada em um cenário especialmente projetado para dar ritmo e tempo perfeitos ao desenvolvimento da trama.

A sobreposição de duas casas possibilita a proximidade física de personagens, que vivem em lugares distintos mas têm suas vidas entrelaçadas a partir da troca de endereços no hospital. "É a polêmica em torno da bigamia apresentada de forma divertida e inteligente", explica Norival Rizzo, diretor e protagonista do espetáculo. "Além disso, é uma trama muito bem escrita que leva o público a um final realmente surpreendente, causando um riso maior ainda diante do inesperado".


Elenco

Cacá Amaral, Carolina Lima, Fernando Paz, Mauro Almeida, Norival Rizzo, Riba Carlovich, Suzana Alves


Fotos

 

maridobandeiramaridobandeiramaridobandeiramaridobandeiramaridobandeira

 



Ficha Técnica

Direção Geral: Norival Rizzo

Direção do espetáculo: Norival Rizzo e Cacá Amaral

Direção de Produção: Casa de Vídeo e Criação

Autor: Ray Cooney

Tradução: João Bittencourt

Cenografi: Élcio Braga

Figurino: Cristina Guimarães

Maquiagem: Jeanine Pimenta

Trilha Sonora: Casa Vídeo e Criação

Realização: Casa Vídeo e Criação

 

 
Banner
Banner
Banner
rodape

Gabel Radio Bandeirantes Nutty Bavarian Tea Hub 1900 Folha Tekno Pro Security Mania Churrasco Gendai Bráz Elettrica Braugarten Owen Illinois Le Pain Quotidien Lanchonete da Cidade NR Previsul Consigaz Bain EMS Nova Brasil FM