Teatro Folha    

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
Festival de Férias - Julho 2007


Estreou 2 de janeiro

Temporada até 24 de janeiro



O Festival

Teatro Folha apresenta mais uma edição de seu "Festival de Férias",com uma programação especial para as crianças no mês de Janeiro. Festival apresenta, de terça a domingo,seis diferentes montagens de alta qualidade com variedade de linguagens.

A partir do dia 02 de Janeiro a garotada terá uma programação dedicada especialmente para ela,durante o mês de férias,no Teatro Folha. Nesta edição, o Festival de Férias traz - como já pe tradiação - seis montagens diferentes,todos com alta qualidade artística e diversidade de linguagens.

 

Programação


Terças-Feiras, 16h:"Tarde de Palhaçadas"

Com texto e direção de Jairo Mattos,"Tarde de Palhaçadas" é um divertido espetáculo que presta homenagem a grandes palhaços brasileiros como Arrelia, Carequinha, entre outros. A peça trás todo o riso, a magia e a inocência que só o palhaço e suas trapalhadas conseguem proporcionar. Assim, Batata,Tonelada e Pinhão, - além da percussionista Vanessa Ton Ton - chegam ao Teatro Folha para transformar o palco em um verdadeiro picadeiro.


Ficha Técnica
Texto e Direção: Jairo Mattos
Elenco: André Ceccaro, Gilmar Guido, Carlos Baldin e Vanessa Ton Ton

Serviço
Duração: 50 min
Recomendação de idade: a partir de 3 anos

 

Quartas-Feiras, 16h:"A Cigarra e a Formiga"

A folclórica fábula "A Cigarra e a Formiga" também tem participação garantida no Festival de Férias,em uma montagem da Cia Téspis. Com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelo folclore,pela música e pela preservação da natureza, o espetáculo é um musical que conta com a participação de seis atores que cantam e dançam, dando ritmo e beleza ao espetáculo. Crianças e adultos acompanharão os conflitos e as diferenças entre uma cigarra que gostava de cantar e uma formiga que se preocupava apenas com o trabalho.

Ficha Técnica
Texto e Direção: Edgar Rizzo
Elenco: Carol Góes, Fabiana Rinaldi, Christian Schlosser, Jean Ferreira, William Rodrigues e André Macedo.

Serviço
Duração: 60 min
Recomendação de idade: a partir de 3 anos

 

Quintas-Feiras, 16h:"Eruma Vezeu"

Encenado pela Cia Articularte, "Eruma Vezeu" é um espetáculo que utiliza inúmeras técnicas para teatro de bonecos, como manipulação direta, técnica Marote, além de marionetes e bonecos de sombras chinesas. Abordando assuntos como amizade, o primeiro amor, e a busca pela liberdade, a peça mostra as aventuras de Eruma Vezeu, um menino que gostava de abrir as portas para conhecer o seu mundo. Durante a trama, o garoto tem experiências divertidas e faz alguns amigo inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo e o menino Lico.

Ficha Técnica
Texto: Luís Alberto de Abreu
Direção: Dario Uzam
Elenco de atores/manipuladores: Surley Valério, Tony Germano, Alessandra Nascimento, Paulo Cruz e Alexandra Tavares.


Serviço
Duração: 50 min
Recomendação de idade: a partir de 4 anos

 

Sextas-Feiras, 16h: "Os Saltimbancos"

Este delicioso clássico chega ao Festival de Férias em uma montagem traduzida e adaptada por Chico Buarque. A peça conta a história de uma gata, uma galinha, um jumento e um cachorro: quatro animais que, desiludidos com o tratamento recebido pelos seus patrões e envolvidos por um sistema opressor que os impede de reivindicar seus direitos, resolvem abandonar seus postos e unem-se em busca da liberdade, tornando-se então saltimbancos.Tudo isso encenado com uma linguagem infantil, sem perder sua essência de teor político.

Ficha Técnica
Texto: Sérgio Bardotti
Tradução e adaptação: Chico Buarque
Direção: Cia Quatro na Trilha
Elenco: Denise Cechi, Linaldo Telles, Rafael Cortez e Renata Augusto.

Serviço
Duração: 40 min
Recomendação de idade: a partir de 5 anos

 

Sábados e Domingos, 16h: "Guarda-Roupa de Histórias"

“Guarda Roupa de Histórias” traz ao palco do Teatro Folha 40 bonecos de diversos tamanhos, manipulados com as mais diversas técnicas. A peça conta sete histórias com roupas que falam e têm sentimentos. Assim, um vestido de primeira comunhão finalmente tem o grande dia de sua vida, quando finalmente será utilizado e depois é esquecido no baú; uma meia de renda - que não tem par - quer se unir a um meião de jogador de futebol;alguns botões querem conhecer como é a casa dos outros; um brinco a ser feliz sozinho, entre outras cenas.

Ficha Técnica
Texto, Direção e Concepção: Márcio Araújo
Elenco: Adriana Salcedo, César Melo, Cláudia Mendonça, Hugo Picci, Marizilda Rosa, Neusa de Souza e Tay Lopes.

Serviço
Duração: 55 min
Recomendação de idade: a partir de 4 anos

 

Sábados e Domingos, 17h40: "Guarda-Zool"



Serviço

Estrou: 02 de Janeiro

Temporada até: 28 de janeiro

Horários: terça a sexta às 16h, sábados e domingos às 16h e às 17h40

Ingressos: R$20

 

 
Banner
Banner
Banner
rodape

Gabel Radio Bandeirantes Nutty Bavarian Tea Hub 1900 Folha Tekno Pro Security Mania Churrasco Gendai Bráz Elettrica Braugarten Owen Illinois Le Pain Quotidien Lanchonete da Cidade NR Previsul Consigaz Bain EMS Nova Brasil FM