Teatro Folha    

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
Festival de Férias - Jul/2005 e Jan/2006


Temporada de 05/07 a 31/07/2005 e 03/01 a 29/01/2006

 



O Festival

Festival de Férias do Teatro Folha garante a diversão da criançada durante as férias de Julho. Depois do enorme sucesso de suas últimas edições,o Teatro Folha repete a dose e traz de volta o Festival de Férias,apresentando seis diferentes espetáculos,durante todo o mês,de terça à domingo.

O Festival de Férias se tornou parte essencial da programação do Teatro Folha que tem tradição em apresentar espetáculos infantis de qualidade,representados por companhias que são referência no que diz respeito ao Teatro feito para crianças.

 

Sobre os Espetáculos


"As Velhas Fiandeiras" - Terças, às 16h

A partir de contos populares, de diversas partes do mundo, As Meninas do Conto baseiam sua pesquisa nas narrativas que fazem parte do imaginário popular. Este premiado espetáculo conta a história de uma menina que não gostava de fiar, por mais que sua mãe mandasse. Um dia ela é levada ao palácio da Rainha onde se vê obrigada a fiar uma enorme quantidade de lã. Com a ajuda de três velhas muito esquisitas, ela muda seu destino.

Elenco

Kika Antunes, Luciana Viacava, Nina Blauth e Simone Grande.

 

"A Rainha Marmota" - Quartas, às 16h

Neste musical,atores e bonecos contam a história de um Rei que está ficando cego e para buscar a cura, seus dois filhos se aventuram em terras distantes, atravessando o Grande Mar até a Ilha do Pranto onde vive a Rainha Marmota. Esta fábula, cheia de encantamento, aventura e humanidade, propõe uma reflexão sobre a cegueira dos desejos e a coragem de enfrentar o próprio o próprio destino. A música é mote e o fio condutor. Os bonecos, construídos a partir de instrumentos musicais, compõem as personagens da história com sua própria música. Coma companhia Ópera na Mala.

Elenco
Cris Miguel e Sergio Serrano.

 

"O Valente Filha da Burra" - Quintas, às 16h

A peça, concebida sob as técnicas do teatro de sombras, narra as aventuras e paixões do Filho da Burra, um menino agigantado que foi amamentado e criado por uma burra. Sempre empunhando uma bengala de ferro, o jovem herói tem que enfrentar preconceitos e muitos problemas até ir parar nos fundos da terra onde entra em contato com seres estranhos. O herói se apaixona, é traído pelos companheiros, luta bravamente contra monstros, mas consegue justiça e reconhecimento graças à sua astúcia. Coma a companhia Articularte - Teatro de Bonecos.

Elenco
José Eduardo Rennó, Surley Valério, Paulo Cruz e Naya Ribeiro

 

A Volta do Submarino Amarelo - Sextas, às 16h

Vencedor do "II Festival de Cultura Inglesa", o espetáculo resgata todo o significado que os Beatles e sua música tivera, inspirando sentimentos como amor, união e liberdade. A história da peça fala de uma Capitão que tentava, de todas as maneiras possíveis, descobrir onde estavam os Beatles, e ficava assombrando pelo fato de as pessoas não conhecerem as músicas que 100 anos antes o ajudaram a salvar seu país. De Alexandre Roit.

Elenco
Charles Geraldi, Fernanda Brandão, Gustavo Arantes, Rennata Airoldi e Valdir Ramos.

 

"O Menino que Virou História" - Sábados e Domingos, às 16h

Este espetáculo, que poderá ser assistido pela primeira vez no Festival, faz uma imersão no mundo dos livros. Na história, um menino que não gosta de ler, mas é obrigado pela mãe a ir todo dia depois da aula à biblioteca de sua escola. Uma bibliotecária muito especial lhe apresenta um livro que mudará seu pensamento a respeito da leitura para sempre. Rafa é sugado para dentro desse livro magico onde vai se desenrolar uma história contada do ponto de vista de um traça um tanto diferente. Zig é a traça que lê ao inves de comer os livros e faz da sua passagem pela história do nosso herói um rico aprendizado de vida. Com a companhia Cia do Pátio.

Elenco
Fabiano Geuli, João Vitor D'Alves, Luciana Ramanzini, Luis Zampronio, Melissa Nascimento e Paulo Henrique Jordão.

 

 

"Assembléia dos Bichos" - Sábados e Domingos, às 17h30

Para orgulho da fauna nacional, o mestre-de-cerimônias da Assembléia dos Bichos deste ano, realizado no Brasil, é um tatu que cumpre muito bem a tarefa de lidar com animais genética e culturalmente tão diferentes, mostrando a todos que o debate e a compreensão são os melhores caminhos para um mundo melhor e mais evoluído. Apesar de ser rigorosamente proibida a entrada de gente, um ser humano disfarçado de bicho, assiste toda a reunião e relata para o público tintim por tintim o que viu e ouviu, com o objetivo de dissolver mal-entendidos e estreitar os laços entre os bichos, crianças e adultos.



Elenco
Com a companhia Bendita Trupe Elenco: Jacqueline Obrigon, Neca Zarvos, Maurício de Barros e Rodrigo Gaion.


 
Banner
Banner
Banner
rodape

Gabel Radio Bandeirantes Nutty Bavarian Tea Hub 1900 Folha Tekno Pro Security Mania Churrasco Gendai Bráz Elettrica Braugarten Owen Illinois Le Pain Quotidien Lanchonete da Cidade NR Previsul Consigaz Bain EMS Nova Brasil FM