Teatro Folha    

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
Festival de Férias
festival de ferias 2014



Estreia 4 de janeiro

Temporada até 31 de janeiro

Segunda à Sexta às 16h; Sábado e domingo às 16h e 17h40






A programação da 20ª edição do Festival de Férias selecionou sete opções culturais divertidas para a garotada aproveitar as férias escolares, de segunda a domingo. Confira:


Segunda-feira, 16h: Circo de Borracha

circo

Recheada com números clássicos de picadeiro, a história mostra a amizade entre os dois, que trabalham juntos no conserto do velocípede e misturando os conhecimentos de seus ofícios transformam a Borracharia do Cadu no Circo de Borracha. Através do malabarismo com objetos cotidianos, o Grupo 2πR – DoisPierre une a linguagem circense ao teatro.

Terça-feira, 16h: Os Três Porquinhos - O Retorno do Lobo Mau

porquinhos

Continuação da história dos porquinhos perseguidos pelo Lobo Mau. O vilão reinventa seus planos. Disfarçado de Chapeuzinho Vermelho, ele sonda sem sucesso se o trio está com o livro “Como Entrar na Casa de Tijolos dos Porquinhos”. A encenação aborda o respeito entre as diferenças e a relação entre o bem e o mal.


Quarta-feira, 16h: Cocô de Passarinho

coco

A história fala sobre poucos e sisudos moradores de um vilarejo, que se encontram diariamente na praça para conversar. A falta de assunto e as reclamações constantes sobre os dejetos que os passarinhos fazem em suas cabeças tornam o programa monótono. Um dia, um vendedor ambulante de flores passa pela cidade e transforma o cotidiano. A encenação dos cidadãos é feita por bonecos do tamanho humano, através da técnica de manipulação direta; as aves do título ganham vida através das habilidosas mãos de seis manipuladores.

Quinta-feira, 16h: O Patinho Feio

patinho

O filhote de cisne sofre zombarias de três patinhos irrequietos na escola. O herói destoa do grupo porque usa óculos e faz com prazer as lições. Abordando o bullying, a peça conta de maneira dinâmica a aventura de Pateco, um "patinho diferente" abandonado ainda ovo à beira de um riacho. No vilarejo caipira, Dona Pata pede ao marido para o casal adotá-lo e ele ganha pais amorosos. A história tem desfecho inusitado e metafórico.

Sexta-feira, 16h: João e o Pé de Feijão

jão e o pé

Espetáculo que encanta pela técnica. Todo apresentado sob a luz ultravioleta, produz um efeito visual que omite os manipuladores e os bonecos parecem ter vida própria. A história do menino que troca sua vaquinha por três feijões mágicos resgata valores de dignidade e coragem. Depois que roubaram a Harpa da Alegria, que vivia no Vale Feliz, tudo entristeceu. O menino João vai, então, vender sua vaquinha para comprar comida para a sua família, mas acaba conseguindo três feijões mágicos, que germinam e crescem até as nuvens.


Sábado e domingo:
As Aventura de João e Marias, 16h

aventura joão e maria

A mãe de João e Maria, que são adotados, é atriz; os dois irmãos adoram brincar de “interpretar”; e palavras como “personagem”, “figurinos” e “cenário” são explicados em cena. Ao revirarem o sótão da avó, onde a mãe guarda figurinos e cenários antigos, as crianças decidem encenar a história de João e Maria. Essa é a deixa para uma trama que mistura canções de Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Rita Lee (interpretadas ao vivo) e personagens como Chapeuzinho Vermelho e uma gata de botas.

Pedro e o Lobo, 17h40

pedro e o lobo

Adaptação premiada da fábula musical russa usa manipulação de bonecos e técnica de teatro negro, sob a direção de Fernando Anhê. Uma das qualidades da montagem é apresentar para a garotada os sons de uma orquestra e os principais instrumentos musicais. Baseado em um antigo conto russo - sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936.

SERVIÇO - Teatro Folha

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço


Estreia
:
4 de janeiro

Temporada: Até 31 de janeiro

Apresentações
: segunda à sexta, 16h e sábado e domingo, 16h e 17h40


Ingressos: R$ 30 (setor único)

Duração: 50 à 60 minutos (varia de acordo com a peça)

Classificação Indicativa:
livre

Horário especial de funcionamento da bilheteria em janeiro: segunda, das 14h às 16h; de terça a quinta, das 14h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h.


*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.


 
Banner
Banner
Banner
rodape

Gabel Radio Bandeirantes Nutty Bavarian Tea Hub Galetos 1900 Folha CSN Pro Security Conteudo Teatral Rehau Owen Illinois Andritz Consigaz NR Canon Bain Privalia Tapioca do Quintal Nova Brasil FM Lupo