Teatro Folha    

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
Quem Matou Maria Helena?

ok
Estreou 1 de outubro
Temporada até 13 de novembro
Quartas e quintas às 21h

Pela primeira vez em cartaz, o monólogo policial cômico “Quem Matou Maria Helena?” chega ao Teatro Folha com direção e atuação de Eduardo Martini para o texto de Claudio Simões.

O espetáculo segue uma linha de humor nonsense. Conta a história de Mário Augusto, um homem que sonha em ser dono de um abatedouro de galinhas. Ele é solitário e perturbado, mas fica muito mais depois de encontrar Maria Helena, o grande amor de sua vida, assassinada.

Mario Augusto assume o compromisso de descobrir quem matou sua amada. Nessa busca ele descobre que tem cinco outros personagens. “É uma confusão. A trama é hilária, cheia de surpresas. O público que assiste a esse jogo de suspense sente a maluquice da peça. É uma bobagem de muita qualidade”, define Eduardo Martini.

Ao todo, seis personagens são interpretados por Martini na peça: três homens e três mulheres. Para o ator, a presença desses homens dentro da história permite a interpretação de um tipo de personagem masculino completo, que vai de A a Z, de um modo bem construído.

As atuações foram esquematizadas de três modos: o modo como Mário Augusto conta a história; o modo como Mário Augusto participa da história; e o modo como Mário Augusto conversa com os outros personagens. “Estou me virando na interpretação”, diz.

A extravagância da peça não permitiu uma montagem realista. O cenário é enxuto. Há poucos móveis e apenas alguns objetos importantes. “É uma concepção simples, com objetos precisos. Tudo feito para contar uma história maluca sem cansar a plateia”, comenta Martini.

SOBRE EDUARDO MARTINI

O ator, diretor e bailarino paulistano Eduardo Martini está nos palcos desde os seus 16 anos, atuando, dançando, cantando, dirigindo e produzindo. No teatro, Martini traz no currículo espetáculos como “Não Fuja da Raia” e “Na Medida do Possível”, ambos sucessos de público e crítica. Depois de cursar a Actor's Studio e a prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater de Nova York, atuou com destaque em “Tango, Bolero e Chá, Chá, Chá” e “Quem tem medo de Itália Fausta”. Na TV, fez o apresentador da gafieira da novela “O Clone” além de participações na “Escolinha do Professor Raimundo” e “Os Normais”.



SERVIÇO

Local: Teatro Folha

Estreia: 1 de outubro

Temporada: até 13 de novembro

Apresentações: quartas e quintas às 21h

Ingressos: R$30,00 (setor 2) e R$40,00 (setor 1)

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

 
Banner
Banner
Banner
rodape

Gabel Radio Bandeirantes Nutty Bavarian Tea Hub 1900 Folha Tekno Pro Security Mania Churrasco Gendai Bráz Elettrica Braugarten Owen Illinois Le Pain Quotidien Lanchonete da Cidade NR Previsul Consigaz Bain EMS Nova Brasil FM