Teatro Folha    

Área Público VIP

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos e promoções exclusivas Cadastrar
Esqueci a senha
João e o Pé de Feijão - O Guarda Histórias
Imagem - João e o Pé de Feijão - O Guarda Histórias

Em cartaz até 27 de agosto
Sábados e Domingos às 17h40


O espetáculo “João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”, adaptado e dirigido por Max Oliveira, estreia no Teatro Folha dia 03 de junho e fica em cartaz até final de agosto, com sessões aos sábados e domingos, às 17h40.

Para contar a história de João, o diretor Max Oliveira criou as personagens Lucy, uma garota hiperativa, e Philip, um antigo funcionário da casa onde a menina vive. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy logo descobre é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” que pode levá-la a viver aventuras incríveis. A primeira aventura é a famosa história de “João e o Pé de Feijão”. De dentro do guarda-roupas surgem elementos cenográficos e adereços utilizados na montagem.

A história do escritor inglês Benjamin Tabart é famosa no imaginário infantil: João é um garoto que vive com sua mãe num casebre. Eles enfrentam dificuldades financeiras e por isso precisam vender tudo o que possuem, inclusive a melhor amiga de João, uma vaquinha que na montagem é chamada Leiteira.  No caminho até a feira da cidade onde João venderia a vaquinha, o menino é abordado por um ancião que oferece alguns feijões -que diz serem mágicos- como pagamento para ficar com a vaca. A mãe de João não aprova o acordo, o que faz João jogar fora os feijões mágicos. Na manhã seguinte ele é surpreendido por um gigantesco pé de feijão que brota em seu quintal.  O garoto, curioso, escala o pé de feijão até sumir entre as nuvens e chegar à casa de um gigante, onde encontra muita riqueza.

SOBRE O ELENCO

Natália Foschini - atriz formada pelo Indac. Iniciou suas experiências com montagens dirigidas por Abigail Wimmer e estendeu seus estudos com cursos na SP Escola de Teatro, Doutores da Alegria, e oficinas de interpretação, canto e dramaturgia no Núcleo Experimental. Trabalhou no musical infantil "Cinderela", de Marina Costa; "Fricção", da Cia. Haú e direção de Kiko Marques; "Romeu e Julieta", de Zé Henrique de Paula.
Fabrício Molinágil - ator, cantor e contador de histórias, iniciou seus estudos no NAC Núcleo de Artes Cênicas do SESI em 2002 e estudou teatro mambembe nas Oficinas Lélia Abramo em Araraquara-SP. De 2004  a 2007 integrou a Cia Teatral T.E.X.C excursionando diversos Estados com montagens de peças infantis. Estudou Artes Dramáticas no SENAC, fez Imersão em Musicais na 4 Act Performing Arts e música na Fundação das Artes e Studio Marconi Araújo. Seus mais recentes trabalhos em teatro foram: "O Menino dos Olhos d’ Água" d grupo de  cultura popular Malaebaú; o musical infantil "A Vaca Lelé", e "O Magico de Oz" pela Velado Produções.


SOBRE O AUTOR E DIRETOR

Max Oliveira - ator, bailarino, coreógrafo e diretor. Max tem em seu currículo créditos como Dance Captain na gravação do DVD “30 anos de carreira” do cantor Daniel, os musicais da Broadway “Miss Saigon” , “ A Bela e a Fera” , “Cats” , “ New York, New York” e a  “A Madrinha Embriagada” em São Paulo. Atuou nas produções de “O Rei Leão” na Espanha e Austrália. Assinou a direção geral do espetáculo “Alice - O Musical” que estreou em São Paulo em outubro de 2013, a supervisão geral dos espetáculos infantis “A Vaca Lelé” e “A Árvore Mágica”.

FICHA TÉCNICA

Autor - Benjamin Tabart
Adaptação e direção - Max Oliveira
Elenco - Natália Foschini e Fabrício Molinágil
Voz do Gigante – Vandson Paiva
Preparação de atores - Fernando Marianno
Trilha sonora - Elton Towersey
Design de cenário e figurino - Paula de Paoli
Execução de cenário - Vagner Almeida
Execução de objetos - Victor Lei
Execução de figurino - Zezé de Castro
Artesã - Leda Campos
Acessórios - Adelina Silva Gomes
Design gráfico - Celso Azevedo e Victor Hugo Dultra
Operador de Som - Clauber Fonseca
Operador de Luz - Isaias Neri
Assistente de Produção - Lucas Silverio
Produção - Jardel Romão
Direção Geral - Max Oliveira

SERVIÇO – ”João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”

Local: Teatro Folha.
Temporada: 03 de junho a 27 de agosto. Sessões extras dias 15 e 16 de junho.
Apresentações: sábados e domingos, às 17h40.
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *
Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos

*Valore referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

 
Banner
Banner
Banner
rodape

Gabel Radio Bandeirantes Nutty Bavarian Tea Hub Galetos 1900 Folha CSN Pro Security Conteudo Teatral Sil Rehau Owen Illinois Andritz Consigaz NR Nova Chevrolet Canon INPAO Privalia Tapioca do Quintal Nova Brasil FM Lupo